A minha foto
Somos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Básica, do Instituto Politécnico de Setúbal. Este blog foi criado no âmbito da Unidade Curricular de Língua Portuguesa e TIC e é um dos elementos de avaliação da UC. Esperamos que este projecto tecnológico esteja de acordo com o pedido e satisfaça os objectivos propostos.

Romance da Raposa - Actividade Turma

A actividade feita em turma, disponível no final desta mensagem, foi realizada após o visionamento de um episódio de desenhos animados infantis, intitulado "O Romance da Raposa", baseado na obra de Aquilino Ribeiro. Seguidamente tivemos a oportunidade de analisar o mesmo, quando às caracteristicas linguísticas que programas desta natureza possuem.

Relativamente à actividade em questão, a turma foi dividida em grupos, e cada um ficou responsável por completar um aspecto específico de textos televisivos (Acção, Personagens, Narrador, Tempo e Espaço, Línguagem, Imagem e Some Aspectos a Explorar em Outras Áreas), relancionando os mesmos com actividades que poderiam ser desenvolvidas face à existência de propostas semelhantes à do Romance da Raposa, considerando assim os seguintes pontos: Aspectos a explorar, Actividades orais, Actividades escritas, e Actividades de Expressão.

O objectivo principal centrava-se na adequação de tarefas de cariz diverso, de maneira a que pudessemos desenvolver a compreensão e expressão oral e escrita da criança. Ambas as estudantes foram responsáveis pela elaboração do item Imagem e Som. Espero que apreciem o resultado final da turma A das estudantes de Licenciatura em Educação Básica.






Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHFOVr1JnROFE8aJlgr_uJHnarYagtgmKkg7S69jBoF7Oz2B4e-8vEgJTYup_GkJFbCPec5zJZUBevja3E99HfGfz6DpjB9yNl3w9PHrDY2a-qkAPeeo2_xm4-hVBAzrnSoMj33w5XPWY/s320/araposasaltapocinhasoc8.jpg
(selecção de um único quadrado icónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário