A minha foto
Somos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Básica, do Instituto Politécnico de Setúbal. Este blog foi criado no âmbito da Unidade Curricular de Língua Portuguesa e TIC e é um dos elementos de avaliação da UC. Esperamos que este projecto tecnológico esteja de acordo com o pedido e satisfaça os objectivos propostos.

Blogue - Definição

Em uma das aulas da professora Rosário, a docente solicitou às alunas a elaboração da definição do termo Blogue criada pelos grupos, através de pesquisas pela web de maneira a que fossemos capazes de construir uma explicação baseada nas informações encontradas, bem como na nossa experiencia pessoal sobre o tema.

A nossa definição construída, é portanto, a seguinte:

"Um blog (ou blogue em língua portuguesa), trata-se de um site pessoal com diversas funcionalidades, sejam as mesmas relacionadas com uma área pessoal ou um diário online, bem como outros fins. É caracterizado pela facilidade de actualização regular e a partilha de ideias entre usuários, visto que cada blogue tem, por norma, uma temática em particular. A mancha visual de cada blog pode ser apresentado através de textos, imagens, videos, links diversos, entre outros."

Seguidamente, teriamos de publicar a nossa aglomeração de ideias na wiki criada para a LEB. Podem ainda consultar as frases elaboradas pelas nossas colegas de curso clicando AQUI.

E assim concluímos o nosso parecer e investigação sobre a definição de blogue.



Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog
http://marley-moons.blogspot.com/2007/06/significado-de-blog.html
http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=blogue

Fonte da imagem: Produto de um printscreen das alunas

Sem comentários:

Enviar um comentário