A minha foto
Somos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Básica, do Instituto Politécnico de Setúbal. Este blog foi criado no âmbito da Unidade Curricular de Língua Portuguesa e TIC e é um dos elementos de avaliação da UC. Esperamos que este projecto tecnológico esteja de acordo com o pedido e satisfaça os objectivos propostos.

Dia da Alimentação – Jogos JClic


Os nossos jogos elaborados no JClic tiveram como temática a promoção da alimentação saudável nas crianças. O dia da alimentação saudável celebra-se a 16 de Outubro, e no mundo actual é cada vez mais importante fomentarmos, nos mais novos, a importância de uma boa alimentação e actividade física de modo a vivermos uma vida cheia de saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, saúde é o equilíbrio entre o bem-estar físico, mental e social. Físico pois o nosso corpo ao funcionar correctamente, permite-nos viver mais confortavelmente, mental porque a estabilidade ao nível das emoções, pensamentos e sentimentos garantem uma vida mais feliz, e por fim social, porque o ser humano é um ser que se sente bem ao viver com os seus pares e ao relacionar-se com os mesmos.


Para viver, o ser humano necessita de energia, a qual é capaz de retirar dos alimentos que ingere, mas o problema começa quando a ingestão é feita em demasia ou quando se come menos do que o necessário. Comer saudavelmente é uma forma de comer que nos assegura o equilíbrio entre a quantidade dos alimentos e a sua qualidade nutricional, e esse balanço se for feito correctamente irão fornecer os nutrientes necessários para a produção de energia, formação/crescimento e funcionamento do organismo.


Neste seguimento, organizamos os nossos jogos como uma medida didáctica, mas educativa, para que as crianças com as quais introduzíssemos este tema fossem capazes de adquirir e mobilizar as aprendizagens relativas à temática da alimentação saudável.


Para visualizarem os nossos jogos, clique AQUI


Fonte da imagem: http://www.escolabr.com/virtual/wiki/images/6/60/Button_jclic.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário