A minha foto
Somos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Básica, do Instituto Politécnico de Setúbal. Este blog foi criado no âmbito da Unidade Curricular de Língua Portuguesa e TIC e é um dos elementos de avaliação da UC. Esperamos que este projecto tecnológico esteja de acordo com o pedido e satisfaça os objectivos propostos.

Pesquisa - As 100 Ferramentas de Aprendizagem de 2009

O site Centre for Learning and Performance Technologies disponibilizou uma pequena apresentação sobre as 100 ferramentas essenciais para uma boa aprendizagem de acordo com a opinião da Consultora de Aprendizagens Sociais, Jane Hart. De entre os 30 melhores recursos podemos encontrar, por exemplo, os que nos são mais familiares:

- Youtube;
- Slideshare;
- Google como motor de busca;
- Skype;
- Microsoft Office PowerPoint;
- Blogger;
- Moodle;
- Wikipédia;
- Gmail;
- Diigo;
- Wordle ...


Desta maneira, comprovamos que muitas ferramentas utilizadas por nós no dia-a-dia e algumas delas expostas em aula, são algumas das melhores que podemos encontrar e utilizar.
É também importante salientar que a lista que disponibilizamos como as ferramentas mais utilizadas por nós, à excepção do Microsoft Office, são recursos gratuitos!

Podem consultar a restante listagem abaixo:


Infelizmente não fomos capazes de encontrar os critérios de selecção utilizados para a construção desta listagem, mas apesar de tudo, fica a informação dada, até porque o que mais nos interessou foi a forma simples como a autora dispôs a apresentação dos programas, as categorias que atribuiu a cada um e a síntese útil aquando da sua descrição/funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário